Sexo: Por que as pessoas usam produtos eróticos?


Muitas pessoas se perguntam: por que usar produtos eróticos? Outros usam como resposta outro questionamento: por que não usar?

A vida sexual das pessoas deve ser vivida da forma mais prazerosa possível, pois ela reflete no nosso cotidiano, em todos os nossos atos e a todo momento. Casais com a vida sexual bem resolvida, são mais felizes e por consequência mais unidos. Mas, uma vida sexual plena não vem apenas com a procura do prazer ou da autoafirmação. É fruto de um relacionamento diário onde impera o amor, o respeito, a renúncia e a fidelidade. Quando valores como esses são trocados pela mentira, orgulho e egoísmo nunca haverá felicidade sexual.

O que o uso dos produtos eróticos tem haver com isso?

Dr. Silmar Coelho, Doutor em Teologia, fala sobre isso:
“A rotina acaba com o casamento, a vida profissional e espiritualidade. Viver é um mudar constante, é estar em movimento, é descobrir-se a cada dia, é experimentar o novo, e beber o cálice da vida por inteiro, seja ele amargo ou doce. Na vida sexual acontece o mesmo. O casal deve descobrir novas maneiras de provocar e ser provocado. Não dá para ter uma vida sexual sensacional apenas praticando “papai e mamãe”, onde o homem fica por cima e a mulher sempre por baixo (...) tudo aquilo que for bom para os dois, que não agride a consciência de um dos cônjuges e que não obriga o outro a fazer algo que produza culpa é válido e lícito para trazer ainda maior prazer e liberdade à relação.”

Os produtos eróticos surgiram no mercado a algumas décadas para acabar com a rotina, para ser o algo mais que o casal procura, para provocar o outro, para dar mais prazer, em fim para apimentar o relacionamento.

Por que as pessoas usam produtos eróticos?